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Artigo


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AVALIAÇÃO DISCENTE DAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ -UFC;

Dyana Carla Lima, Nathan Hargreaves Noguera, Jordanna Pinheiro Ferreira, Rafael Audino Zambelli;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[3] 01.3. Avaliação da Qualidade de Ensino/Aprendizagem

O presente estudo teve o objetivo de avaliar o funcionamento do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará sob a visão discente. Para isto, a metodologia aplicada foi um questionário on-line via plataforma Google Docs, que foi respondido por 40% dos discentes regularmente matriculados no semestre 2017.1 e que continham questões sobre o funcionamento do curso. Verificou-se que os discentes afirmam que o acervo bibliográfico, infraestrutura laboratorial, quantidade de insumos, o número de aulas práticas e a atuação da coordenação do curso são regulares, necessitando de melhorias. Por outro lado, o horário disponibilizado pelos docentes e a metodologia aplicada são satisfatórias. Desta forma, pode-se concluir que a infraestrutura dos departamentos que ofertam disciplinas ao curso necessitam de melhorias, bem como a atualização do acervo bibliográfico para que o curso possa ser melhor avaliado nas próximas avaliações.

Avaliação Institucional, Discente, Engenharia de Alimentos.
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