Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3214

EXPERIÊNCIA DO GRUPO PET-ELÉTRICA UFPB COM O ENSINO A DISTÂNCIA: ADAPTAÇÃO DO ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA;

Miguel Marques Ferreira, Maria Heloisa de Pietra SIlva, Tiago Dos Santos Paiva, Diana Bezerra Correia Lima, Euler Cássio Tavares de Macedo;

COBENGE20

[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia

[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia 

Devido ao rápido surgimento de uma pandemia no ano de 2020, causada pelo novo coronavírus, foi necessário que a população de um modo geral, em especial a comunidade acadêmica, tomassem medidas de isolamento e distanciamento social. Devido à impossibilidade momentânea de se frequentar aulas presenciais, as universidades e ambientes de aprendizado se deparam com o novo desafio de adaptar o ensino às circunstâncias atuais. Desse modo, neste trabalho busca-se analisar o uso do Ensino a Distância, suas vantagens e desvantagens, tomando como base o curso online oferecido pelo grupo PET-Elétrica UFPB, de capacitação sobre o software InDesign, após avaliação dos dados obtidos por meio de questionários de satisfação online.

Ensino à Distância. Pandemia. Programa de Educação Tutorial - PET. Educação. Isolamento Social.
Voltar