3214
EXPERIÊNCIA DO GRUPO PET-ELÉTRICA UFPB COM O ENSINO A DISTÂNCIA: ADAPTAÇÃO DO ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA;
MIGUEL MARQUES FERREIRA, MARIA HELOISA DE PIETRA SILVA, TIAGO DOS SANTOS PAIVA, DIANA BEZERRA CORREIA LIMA, EULER C?SSIO TAVARES DE MACEDO;
COBENGE20
[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia
Devido ao rápido surgimento de uma pandemia no ano de 2020, causada pelo novo
coronavírus, foi necessário que a população de um modo geral, em especial a comunidade
acadêmica, tomassem medidas de isolamento e distanciamento social. Devido à
impossibilidade momentânea de se frequentar aulas presenciais, as universidades e
ambientes de aprendizado se deparam com o novo desafio de adaptar o ensino às
circunstâncias atuais. Desse modo, neste trabalho busca-se analisar o uso do Ensino a
Distância, suas vantagens e desvantagens, tomando como base o curso online oferecido pelo
grupo PET-Elétrica UFPB, de capacitação sobre o software InDesign, após avaliação dos
dados obtidos por meio de questionários de satisfação online.
Ensino à Distância. Pandemia. Programa de Educação Tutorial - PET. Educação. Isolamento Social.