Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3175

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROJETO "OPENFAB": METODOLOGIA DE PROJETO APLICADA AOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA INTEGRANDO ADMINISTRAÇÃO, DESIGN E ENGENHARIA;

Patricia Antonio, Angelo Eduardo Battistini Marques, Keiti Pereira Vidal de Souza, Claudia Alquezar Facca, Hector Alexandre Chaves Gil;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[140] 05.1. Estratégias pedagógicas 

Este artigo tem como objetivo mostrar a aplicação, os resultados e também a percepção dos alunos de primeiro ano dos cursos de Engenharia com respeito à ação de aprendizagem baseada em projeto (PjBL) na disciplina Fundamentos de Engenharia, denominada OpenFab. Na concepção da matriz curricular do primeiro ano dos cursos de Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia a disciplina Fundamentos de Engenharia desempenha o papel de eixo integrador entre as disciplinas, buscando colocar em prática os conhecimentos abordados nas disciplinas básicas. Para o desenvolvimento do Projeto OpenFab utilizou-se a metodologia do Design Thinking.

Aprendizagem por Projetos, Design Thinking, PBL, PjBL
Voltar