Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3138

COMO MARKETING E COMUNICAÇÃO CONTRIBUEM PARA A FORMAÇÃO EM ENGENHARIA? UMA ABORDAGEM VIA PjBL;

Esteban Vicente Aguilar Bojorge, Giordano Bilheiro de Cristofaro, Giovanni Tomasco Andrade, Marcela Gonçalves Dumas da Costa, Marcos Vinícius Lopes Basílio;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[143] 05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade 

A dinâmica atual do mercado de trabalho exige cada vez mais que engenheiros sejam não apenas técnicos altamente especializados, mas sim profissionais interdisciplinares. Este artigo relata o uso de metodologias ativas de aprendizagem pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora (PET Elétrica UFJF) na construção de um projeto de comunicação e marketing institucional. São apresentadas as ferramentas e estratégias utilizadas em sua estruturação, bem como alguns resultados obtidos desde a sua implementação. O trabalho finaliza discorrendo acerca da importância desse projeto como complemento à formação de um engenheiro.

Marketing. Comunicação. Programa de Educação Tutorial. Aprendizagem Baseada em Projetos. Competências transversais.
Voltar