Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3134

ATAKI: JOGO DE TABULEIRO PARA O APOIO AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE OPERAÇÕES DE SEPARAÇÃO;

Kátia Simone Teixeira da Silva de La Salles, Wendell Ferreira de La Salles, Janyne Palheta Ramos, Charbel Nagib Mouchrek, Rayse Machado Ferreira, Helcai Rhony Lopes Santos, Jhonny Taveira do Espírito Santo;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[140] 05.1. Estratégias pedagógicas 

O uso de jogos na educação vem aumentando ao longo do tempo. A utilização dessa estratégia prima principalmente por aumentar a motivação dos estudantes, além de possibilitar a discussão do conhecimento favorecendo a aprendizagem e sua avaliação. Este artigo descreve uma atividade construtivista para apoiar o processo de ensino aprendizagem na disciplina de operações de separação, componente curricular obrigatório dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e de Química Industrial (no âmbito da Universidade Federal do Maranhão - UFMA), que consiste no desenvolvimento de um jogo de tabuleiro, em equipe, com ênfase nos conteúdos de ciclone e hidrociclone. O trabalho descreve o detalhamento da dinâmica, assim como o relato de aplicação e uma avaliação pós-jogo

Jogo de Tabuleiro. Operações de Separação. Ciclone. Hidrociclone
Voltar