3133
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUSO DE TECNOLOGIAS DE ACESSO REMOTO E WEBLABS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO CORONA VÍRUS;
Wanderson de Oliveira Assis, Alessandra Dutra Coelho;
Este trabalho apresenta um estudo de caso relacionado ao emprego de ferramentas e tecnologias para o ensino de "Controle Avançado" para alunos do curso de Engenharia Eletrônica. A proposta é demonstrar ferramentas que podem ser utilizadas para permitir o ensino mediado por tecnologias, com seus benefícios e limitações, considerando a necessidade de realizar atividades de caráter prático para complementar as aulas teóricas visando melhor a assimilação dos conteúdos para uma efetiva aprendizagem. Na abordagem considera-se a utilização de dispositivos e aplicações de acesso remoto, os WebLabs, como ferramenta para ensino de "Controle de Processos".
Ensino Mediado por Tecnologias, WebLabs, Controle de Processos