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Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DO SCRATCH NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM SOBRE ERGONOMIA;

Juliana Teixeira de Souza Ferreira, Riany Mara Pereira Silva, Rafael Martins Bernardes de Assis;
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COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

As novas tecnologias surgiram para facilitar o cotidiano do ser humano em suas demais atividades. Além de auxiliar podem proporcionar ao homem inúmeros conhecimentos. Logo esse artigo trata-se de um software de grande recurso visual, o Scratch, como ferramenta facilitadora na aprendizagem de disciplinas dos cursos de Engenharia, enfatizando o uso desse programador no aprofundamento da matéria de Ergonomia, estudada, por exemplo, no curso de Engenharia de Produção, na disciplina de Introdução a Engenharia de Produção. Dentre os benefícios da utilização do Scratch e sua possível incorporação às matérias relacionadas aos cursos de graduação a Engenharia esta a capacidade de estimular o raciocínio lógico, permitir a visualização gráfica e a execução do programa criado, fazendo com que o processo de ensino- aprendizagem seja mais dinâmico.

Engenharia de Produção, Visualização gráfica, Ensino e aprendizagem.
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