Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3113

APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: CONSTRUÇÃO DE UM ROBÔ ANIMATRÔNICO CAPAZ DE CONTAR HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS;

rodrigo droubi, Caren Elisabeth Studer, Silvia Elias Bortolo, Marcos Eduardo Nepomuceno, Gleiciene Correia de Gois;

COBENGE20

[50] 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[177] 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 

O relato deste artigo se refere a uma experiência interdisciplinar dos cursos de Engenharia Elétrica e Pedagogia. Refere-se à construção de um robô animatrônico com feições humanas e aparência de uma velha bruxa que se levanta de um baú de madeira e interage com a plateia contando histórias infantis criadas pelos alunos do curso de Pedagogia. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos dos cursos acima citados e coordenado pelo Centro de Inovação Tecnológica (CIT) do UNIFEB. A interação técnica e profissional de todos os envolvidos foi fundamental para o êxito da proposta inicial.

Robôs animatrônicos. Ensino interdisciplinar. Engenharia Elétrica. Contação de história infantil.
Voltar