3113
APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: CONSTRUÇÃO DE UM ROBÔ ANIMATRÔNICO CAPAZ DE CONTAR HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS;
RODRIGO DROUBI, CAREN ELISABETH STUDER, SILVIA ELIAS BORTOLO, MARCOS EDUARDO NEPOMUCENO, GLEICIENE CORREIA DE GOIS;
COBENGE20
[50] 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
[177] 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O relato deste artigo se refere a uma experiência interdisciplinar dos cursos de Engenharia Elétrica e Pedagogia. Refere-se à construção de um robô animatrônico com feições humanas e aparência de uma velha bruxa que se levanta de um baú de madeira e interage com a plateia contando histórias infantis criadas pelos alunos do curso de Pedagogia. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos dos cursos acima citados e coordenado pelo Centro de Inovação Tecnológica (CIT) do UNIFEB. A interação técnica e profissional de todos os envolvidos foi fundamental para o êxito da proposta inicial.
Robôs animatrônicos. Ensino interdisciplinar. Engenharia Elétrica. Contação de história infantil.
Voltar