Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3111

COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES EM SITUAÇÕES DE ISOLAMENTO SOCIAL;

LUAN MATHEUS MOREIRA;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[142] 05.3. Avaliação de ensino e aprendizagem 

Em contextos de isolamento social - como o atualmente vivenciado pela pandemia de COVID-19 - as competências socioemocionais podem desempenhar um papel relevante na adaptabilidade e no desempenho dos estudantes em relação à aprendizagem remota. O objetivo deste trabalho é avaliar o impacto do desenvolvimento socioemocional dos estudantes em relação à aprendizagem das competências cognitivas. Os resultados obtidos evidenciaram que a capacidade de Autogestão foi a única competência socioemocional (do Modelo dos Cinco Grandes Fatores) que demonstrou relevância estatística no Desempenho Final dos estudantes durante o período de aprendizagem remota.

Aprendizagem Remota. Autogestão. Aprendizagem Cognitiva.
Voltar