COBENGE20
[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
[143] 05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
Este artigo apresenta experiência na aplicação da metodologia de ensino por projetos, em um Curso de Graduação em Engenharia de Produção, onde os alunos desenvolveram o projeto de um produto, neste caso um ônibus urbano, aliado ao estudo de algumas categorias de usuários e ao mesmo tempo interagindo com visões interdisciplinares, na inserção deste produto em sua contextualização urbana, avaliando as pessoas, a economia, o meio ambiente, a sustentabilidade e a mobilidade urbana.
O trabalho foi desenvolvido com objetivo de atender as Diretrizes Curriculares dos Cursos de Engenharia, implantadas pela Resolução CNE/CES 11, de 11 de Março de 2002, em vigor à época da realização do experimento, mas que atende perfeitamente as novas diretrizes implantadas pela Resolução CNE-CES 002 de 24 de Abril de 2019, no que tange a trabalhos em equipe, discussão de problemas sob a ótica social, econômica, ambiental.
ergonomia - projeto - metodologias de ensino.