Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3053

ATIVIDADES VIRTUAIS PARA IMPULSIONAR A FORMAÇÃO HOLÍSTICA DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL DE 2020;

Esteban Vicente Aguilar Bojorge, Camilla Schettino Oliveira, Julia Bittencourt Garcia Silva;

COBENGE20

[46] 11. Programas Especiais

[164] 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 

O atual isolamento social tem forçado a comunidade acadêmica, bem como a sociedade, a se reinventar e se adequar à nova realidade. Este artigo relata as atividades virtuais desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PET Elétrica) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no intuito de complementar a formação acadêmica em engenharia e de fomentar o desenvolvimento de competências transversais. É apresentado o projeto Spa Tecnológico, mantendo um foco principal em uma de suas vertentes, o PET English, adotados como soluções para manter as atividades da equipe neste momento de incertezas. O trabalho finaliza apresentando os resultados obtidos, além de uma perspectiva para o período pós-pandemia.

Isolamento social. Programa de Educação Tutorial. Competências transversais. Língua inglesa. PET English.
Voltar