Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2971

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROGRAMA TISP COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE EDUCADORES E ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE;

Márcia Lais da Silva Pontes, Weverton Domingos de Medeiros, Larissa da Silva Lima, Lara Rocha Sobral, Hítalo Ricardo da Silva Lima;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[141] 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 

Neste artigo é discutida a metodologia de aplicação do programa Teach in Service Program (TISP) em escolas públicas da cidade de Campina Grande-PB, adotada pelos voluntários e membros do Ramo Estudantil IEEE UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). O TISP é um programa proposto pelo IEEE, organização cuja missão é promover o avanço tecnológico com excelência em benefício da sociedade, cujo objetivo é desenvolver profissionalmente educadores de escolas, incentivando-os a propor novas práticas pedagógicas, na tentativa de despertar o interesse dos estudantes pelas disciplinas das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, do inglês Science, Technology, Engineering and Mathematics) por meio de experimentos práticas utilizando materiais de baixo custo, despertando o espírito de engenheiro nos estudantes, além de promover uma reflexão sócio-ambiental sobre uso responsável de determinados materiais.

Engenharia nas escolas. Educação na prática. Desenvolvimento profissional.
Voltar