Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2950

ESTUDO DE CASO: CARACTERÍSTICAS DA ABORDAGEM ITERATIVA DE ENSINO EM UM MINICURSO DE C++;

Gabriel Nogueira Soares dAlmeida, Fadoa Glauss Vieira, Joana Ancila Pessoa Forte Avelino, Sandro Renato Dias, André Rodrigues da Cruz;

COBENGE20

[46] 11. Programas Especiais

[164] 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 

Este artigo apresenta um estudo de caso de um minicurso de C++ em que os organizadores, observando a inadequação do material preparado ao nível do público presente, optaram pela adoção de um método iterativo para realizar quatro aulas de uma hora e meia no mesmo dia. Foram compiladas as falas dos organizadores, e observadas e identificadas as características da metodologia que abordaram. Percebe-se por meio deste artigo a importância da coleta e análise do feedback de participantes; de encontros para decisão e adoção de medidas às necessidades do curso e da construção dinâmica das propostas de aula, que puderam rapidamente solucionar problemas referentes à aulas ministradas anteriormente.

C++, curso, iterativo, ensino.
Voltar