2950
ESTUDO DE CASO: CARACTERÍSTICAS DA ABORDAGEM ITERATIVA DE ENSINO EM UM MINICURSO DE C++;
GABRIEL NOGUEIRA SOARES DALMEIDA, FADOA GLAUSS VIEIRA, JOANA ANCILA PESSOA FORTE AVELINO, SANDRO RENATO DIAS, ANDR? RODRIGUES DA CRUZ;
COBENGE20
[46] 11. Programas Especiais
[164] 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
Este artigo apresenta um estudo de caso de um minicurso de C++ em que os organizadores, observando a inadequação do material preparado ao nível do público presente, optaram pela adoção de um método iterativo para realizar quatro aulas de uma hora e meia no mesmo dia. Foram compiladas as falas dos organizadores, e observadas e identificadas as características da metodologia que abordaram. Percebe-se por meio deste artigo a importância da coleta e análise do feedback de participantes; de encontros para decisão e adoção de medidas às necessidades do curso e da construção dinâmica das propostas de aula, que puderam rapidamente solucionar problemas referentes à aulas ministradas anteriormente.
C++, curso, iterativo, ensino.
Voltar