2949
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE RECURSOS ELETRÔNICOS E EFICÁCIA DO EMPREGO DE PLATAFORMAS VIRTUAIS DURANTE O REGIME DE EXERCÍCIOS DOMICILIARES ESPECIAIS;
Davi Sehnem Castro, Andressa Wickert Kreutz, Diego Henrique Nyland, Emmanuel Adamski de Moura, Eugênio Piveta Pozzobon, Lucas Bisêlo Piton, Max Anacleto Vasconcelos, Viviane Luíse Silva de Lima, Natanael Rodrigues Gomes;
COBENGE20
[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia
Devido a atual situação envolvendo a pandemia de COVID-19 e as medidas de distanciamento social adotadas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para conter o avanço do vírus, os alunos ficaram momentaneamente impedidos de assistir aulas presenciais. Como solução, um plano para o uso de atividades acadêmicas a distância foi aprovado, o REDE (Regime de Exercícios Domiciliares Especiais), que permite a utilização de plataformas online para dar continuidade ao semestre letivo. Estas, porém, são ferramentas não comumente utilizadas no ensino, o que causa estranheza e dificuldade de adaptação por parte dos docentes e discentes. Desta forma, o Programa de Educação Tutorial Engenharia Elétrica (PET-EE) elaborou um questionário visando coletar opiniões e relatos sobre as aulas ministradas, bem como sugestões para a melhora das mesmas, tanto por parte dos alunos quanto dos professores. Neste, procurou-se averiguar qual é a situação dos alunos e professores do curso de Engenharia Elétrica, tratando aspectos técnicos de internet e de plataformas usadas para o aprendizado, identificando quais destas são consideradas mais eficazes.
COVID-19. Ensino a Distância. Home-Office. Recursos eletrônicos. Plataformas virtuais de ensino.
Voltar