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AVALIAÇÃO DE METODOLOGIAS PARA ATRIBUIÇÃO DE PRESENÇAS EM ATIVIDADES PROPOSTAS NO REDE COM BASE NA ANÁLISE MULTICRITÉRIO DE DECISÃO;

Andre Takamitsu Kohashi Freitas, Caroline Lopes dos Santos, Antônia Polly Stülp, Natanael Rodrigues Gomes;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[142] 05.3. Avaliação de ensino e aprendizagem 

Com a interrupção de atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19, a Universidade Federal de Santa Maria decidiu adotar um regime de exercícios domiciliares especiais (REDE). Entretanto, para que os alunos obtenham aprovação nas disciplinas, continuou-se exigindo a frequência de 75% nas atividades propostas. Por outro lado, verificou- se por meio de um questionário aplicado entre os docentes do curso de Engenharia Elétrica, que muitos deles ainda não definiram a forma para atribuir essas presenças à distância. Nesse contexto, este estudo faz uma análise multicritério de decisão apontar a melhor metodologia nessa situação. Após pesquisa diagnóstica sobre como outras Universidades atribuem presenças à distância, foram determinadas as opções disponíveis e os critérios para avaliação e decisão. Assim, aplicou-se um novo questionário entre docentes do curso para aplicação da análise multicritério de decisão. Conclui-se que o melhor método seria a resolução e envio de tarefas pelos discentes, após disponibilização de material de apoio com a teoria necessária.

Frequência. Decisão. Multicritério. Ensino. Distância.
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