Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2875

HIPNOPEDAGOGIA: HIPNOSE E EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA;

AUTIMIO BATISTA GUIMARAES FILHO, Fausto Ferreira Costa Guimarães, LILA MARTINS GUIMARAES, Nina Martins Guimaães;
Arquivo não encontrado

COBENGE20

[50] 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[177] 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 

Muitos são os métodos que podem levar alguém ao transe hipnótico podendo-se destacar, o método da sugestão, o método do cansaço do globo ocular, o método dos toques de Charcot, dente outros. Assim, a hipnose pode ser um recurso com possibilidades de uso nas mais variadas áreas do conhecimento, como possível solução de problemas relativos a processos de ensino/aprendizagem. A pesquisa se deu através de um estudo teórico e prático da hipnose na sala de aula com o objetivo de analisar o processo da hipnose. Considerando o seguinte questionamento principal: a hipnose pode se constituir numa prática a ser aplicada na sala de aula para melhorar o aprendizado dos alunos? Foi possível observar que o processo hipnótico pode acontecer na sala de aula e contribuir com a melhoria da relação professor/aluno e consequentemente a melhoria do aprendizado Espera-se, com essa pesquisa, desmistificar a hipnose e contribuir com a melhoria do processo de ensino/aprendizagem, bem como da qualidade de vidas dos participantes.

hipnose. Relação professor /aluno. Aprendizado. Ensino de engenharia.
Voltar