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DIAGNÓSTICO DOS EFEITOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA GESTÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFC E PROPOSIÇÃO DE PAINEL DE CONTINUIDADE DO ENSINO;
CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR, MATEUS FERNANDO PEIXOTO DA SILVA;
O advento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Ceará, durante o início do ano de 2020, causou diversos transtornos em vários ambientes. Durante a realização deste estudo, o estado ocupava a terceira posição no ranqueamento nacional de casos, devido aos crescentes índices de forma preventiva a Universidade Federal do Ceará deliberou a suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal do Ceará. Neste contexto, o curso de Engenharia Civil possui a integralidade de suas disciplinas ministradas presencialmente, notável participação de atividades de laboratório e, mesmo estando em processo de reforma curricular, ainda percebe-se a ausência de método de diagnóstico para a proposição de ações emergenciais. Desse modo, o Centro Acadêmico de Engenharia Civil associado com a Coordenação de Curso propõe este modelo de análise situacional que contemplam percepções docentes, discentes, de gestão acadêmica e dos aparatos tecnológicos da instituição e dos alunos.
Pandemia. Diagnóstico. Ensino Engenharia