Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


286

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DO SCRATCH COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL.;

igor saraiva fraiha diniz;
Arquivo não encontrado

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

A inteiração das matérias de introdução a engenharia e a disciplina de Iniciação à Programação tem o objetivo de pegar o assuntos tratado na matéria de introdução a engenharia e tornar como assunto base fazer um jogo usando o software Scratch. Como a disciplina de Iniciação à Programação tende a incentivar a criação de jogos e interfases gráficas de forma criativa diminuindo as dificuldades dos alunos aprenderem a linguagem tradicional, a introdução de novos meios de ensino ajuda a maior compreensão. Como o programa citado e simples, intuitivo e visual.

Ensino, SCRATCH, aprendizado.
Voltar