Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


283

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DO SCRATCH NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL, ABORDANDO O TEMA DESGASTE DO ASFALTO;

Paloma Coelho Félix, João Gabriel Machado de Melo Silva, Luís Henrique Jeveaux Fulanete;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[1] 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem

A Revolução Industrial contribuiu para a expansão do capitalismo, o que proporcionou um mundo mais globalizado, moderno. Considerando-se o acesso a informação como a questão principal no mundo contemporâneo, constata-se que a cada momento tem surgido novas metodologias, softwares e tecnologias que garantem o aprimoramento do processo de ensinoaprendizagem na Engenharia Civil. Tal processo requer não apenas a simples transmissão oral e visual dos conhecimentos, mas, sobretudo, experiências práticas e o uso de softwares, que é fundamental para a modernização em escritórios de projetos de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), onde a utilização de recursos computacionais é uma realidade. Dentre eles, destaca-se o Scratch. Logo, esse artigo trata do uso do Sracth num tema muito importante e comum, o desgaste do asfalto, simulando situações que o provocam, quais são as alternativas para que se possa evitar isso, e os diferentes tipos de asfalto. Logo, percebemos que o profissional de engenharia está diariamente enfrentando problemas que requerem diversificados métodos de soluções que têm como base a lógica computacional. Vê-se então a importância das disciplinas que abrangem esse conceito.

SCRATCH, Desgaste Do Asfalto, Engenharia Civil, Ensino- Aprendizagem.
Voltar