2792
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: ESTUDO DE CASO DOS MAPAS MENTAIS;
Edson Pedro Ferlin, Marcos Augusto Hochuli Shmeil;
Este artigo apresenta a utilização de uma técnica de Aprendizagem Ativa, denominada de Mapa Mental, em uma atividade didática na educação em Engenharia. O objetivo principal dessa atividade didática é colocar os estudantes no centro do processo de ensino e aprendizagem como elementos ativos. A metodologia da pesquisa utilizada é a pesquisa de opinião sobre atividade Mapa Mental por parte dos estudantes e foi utilizada a abordagem quantitativa. Os resultados auferidos destacam que essa técnica de Aprendizagem Ativa teve uma boa aceitação por parte dos estudantes na atividade realizada. A conclusão reitera a importância de envolver os estudantes no processo de ensino e aprendizagem e motivá-los na busca do conhecimento.
Engenharia, Educação, Aprendizagem Ativa, Mapa Mental