Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2757

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PLATAFORMA ENGENHARIA CONSTRUTIVA;

Jonathan de Albuquerque Lima, WIRTON PEREIRA DA COSTA, EDUARDO SANTOS ALEXANDRE, Paulo Henrique Bessa Sampaio, Francisco Davi de Lima pinto, Jeferson Spiering Böes;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Cada vez mais as pessoas buscam conteúdo de forma rápida e prática, visto que a sociedade passa por um momento de liquidez nas relações interpessoais. Isto é um reflexo na preferência por absorção de conteúdos rápidos, simples e de fácil acesso. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo exploratório em que expõe o impacto que uma página de Instagram com conteúdo didáticos e práticos, possui sobre o público de alunos e profissionais na área da Engenharia. Como contribuição o estudo apresenta o potencial do uso de redes sociais como apoio ao processo de ensino e aprendizagem, a geração e compartilhamento de conhecimento, destacando-se como uma grande ferramenta tecnológica.

Redes Sociais. Plataformas Online. Aprendizado. Criação de Conteúdo.
Voltar