2757
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PLATAFORMA ENGENHARIA CONSTRUTIVA;
Jonathan de Albuquerque Lima, WIRTON PEREIRA DA COSTA, EDUARDO SANTOS ALEXANDRE, Paulo Henrique Bessa Sampaio, Francisco Davi de Lima pinto, Jeferson Spiering Böes;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
Cada vez mais as pessoas buscam conteúdo de forma rápida e prática, visto que a sociedade passa por um momento de liquidez nas relações interpessoais. Isto é um reflexo na preferência por absorção de conteúdos rápidos, simples e de fácil acesso. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo exploratório em que expõe o impacto que uma página de Instagram com conteúdo didáticos e práticos, possui sobre o público de alunos e profissionais na área da Engenharia. Como contribuição o estudo apresenta o potencial do uso de redes sociais como apoio ao processo de ensino e aprendizagem, a geração e compartilhamento de conhecimento, destacando-se como uma grande ferramenta tecnológica.
Redes Sociais. Plataformas Online. Aprendizado. Criação de Conteúdo.
Voltar