Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2755

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROJETO INTEGRADOR COMO METODOLOGIA INOVADORA NO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL;

ANA PAULA LIMA BARBOSA, LEONARDO TAVARES DE SOUZA, Jeferson Spiering Böes;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade

Este trabalho propõe apresentar um projeto de inovação pedagógica aplicada no âmbito do curso de Engenharia Civil da Faculdade Ari de Sá, que contribui de modo inovador para a constituição do perfil do egresso desse curso, formando um profissional capaz de responder aos desafios impostos pela contemporaneidade. O objetivo do estudo é, portanto, compreender o Projeto Integrador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Ari de Sá, a fim de identificar a natureza inovadora deste componente curricular como estratégia de consecução de interdisciplinaridade, a qual contribui para a constituição do perfil de egresso alinhado com as necessidades do mercado de trabalho contemporâneo. O referencial teórico do estudo discute as práticas interdisciplinares como estratégias que ultrapassam a organização tradicional da Ciência e apresentam respostas mais ajustadas às aprendizagens requeridas dos profissionais que atuam no contexto complexo e multifacetado da atualidade.

Projeto Integrador. Inovação Pedagógica. Metodologias Ativas. Interdisciplinariedade.
Voltar