Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2744

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROJETO DE CONVERSORES CC-CC PARA A DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DE POTÊNCIA: METODOLOGIA DE ENSINO ORIENTADA A PROJETO;

Fábio Lúcio de Almeida Sousa Júnior, Iago Pessoa Vasconcelos;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

O projeto de construção de um conversor CC-CC é a parte final da disciplina de eletrônica de potência. É nesse momento em que os alunos usam os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no decorrer do curso. Esse projeto contrasta com a metodologia usada nas aulas de laboratório da disciplina, onde os alunos apenas seguem roteiros pré-definidos dos assuntos vistos em sala de aula. Assim, foi realizada uma pesquisa com os alunos sobre a experiência dos mesmos no processo de modelagem e implementação dos conversores CC-CC, com o objetivo de mostrar a importância da construção desses conversores e descobrir se as práticas feitas em laboratório estão ajudando os estudantes a conhecer e entender os componentes e as metodologias usadas na área da eletrônica de potência.

Projeto de conversor buck-boost. Metodologia de ensino orientada a projeto. Eletrônica de potência. Conversor CC-CC.
Voltar