Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2724

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA DISCIPLINA DE TOPOGRAFIA: UM NOVO OLHAR SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO ENGLOBANDO A TECNOLOGIA;

CYNTHIA BARBIERI DIEZEL MUNHOZ, Cássia Silveira de Assis, Gabriela Aline Junqueira;
Arquivo não encontrado

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Este estudo tem como objetivo expor as mudanças que as aulas de Topografia ministradas em cursos de Engenharia Civil vêm sofrendo ao longo dos últimos anos, impulsionado pelo surgimento de novas tecnologias e a importância da metodologia ativa na disciplina, na busca pela formação e desenvolvimento dos alunos nesta área repleta de inovações. Seguindo uma tendência mundial, diversas instituições de ensino vêm se adequando a essa nova realidade da educação aliada a tecnologia e, diante de tais transições, tanto no âmbito de inovações dos equipamentos para levantamentos topográficos, quanto dos métodos de aprendizagem, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) viu a necessidade de uma reformulação curricular visando adequar-se as características atuais (discentes e tecnológicas).

Topografia, Engenharia civil, Inovação tecnológica, Aprendizagem ativa, Atividade prática.
Voltar