Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2677

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROJETO DE AVALIAÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CIVIL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS;

Betina Alvarenga Nacif, Víctor Iago Oliveira Fortes;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[91] 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Há um abismo entre as exigências de estudantes e as outras demais dos cargos administrativos internamente à uma instituição, essa situação causa um sentimento de não-pertencimento do corpo discente e prejudica a obtenção de uma Educação de Qualidade buscada dentro de uma universidade. A instituição em questão é o CEFET/MG, onde os estudantes não possuem conhecimento suficiente sobre as medidas adotadas pelos órgãos competentes perante más práticas do corpo docente. Não há uma forma de avaliação no qual os alunos fiquem assegurados que suas expectativas estão sendo atendidas ou discutidas. O interesse dessa pesquisa é estreitar essa barreira dos interesses discentes do restante da instituição através de questionários e pareceres técnicos de cargos competentes, soluções simples que ajudam a alcançar um ambiente com menores conflitos de interesse, permitindo retornar aos alunos de que suas expectativas estão sendo atendidas na busca de uma melhor educação no ensino superior.

Qualidade. Engenharia. Educação, Avaliação, Docente
Voltar