Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2608

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMMONITOR COMO IMPORTANTE VIA DE ACESSO AO CONHECIMENTO EM DISCIPLINAS PRÁTICAS : UM ESTUDO DE CASO;

Laryssa de Souza Gomes, Flávia de Cássia Martins Ribeiro, MARIA DA CONCEICAO PEREIRA FONSECA, Jean Daniel Foro Ferreira, samoel moreira de oliveira junior;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

Este artigo apresenta as experiências do uso de monitoria na disciplina de Instrumentação biomédica, do curso de Engenharia biomédica da Universidade Federal do Pará (UFPA). A monitoria é uma atividade que serve como um complemento no processo de ensino-aprendizagem, visando contribuir para a formação do discente, de forma que desperte o interesse pelo ensino. Os monitores auxiliam o professor durante aulas práticas e teóricas, o que fortemente contribui para ampliar seus conhecimentos. Dessa forma, trazemos uma análise quantitativa e qualitativa das turmas, antes da existência de monitoria na disciplina e depois da existência de monitoria.

Monitoria. Instrumentação biomédica. Ensino-aprendizagem.
Voltar