2608
Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMMONITOR COMO IMPORTANTE VIA DE ACESSO AO CONHECIMENTO EM DISCIPLINAS PRÁTICAS : UM ESTUDO DE CASO;
Laryssa de Souza Gomes, Flávia de Cássia Martins Ribeiro, MARIA DA CONCEICAO PEREIRA FONSECA, Jean Daniel Foro Ferreira, samoel moreira de oliveira junior;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[89] 03.1. Estratégias pedagógicas
Este artigo apresenta as experiências do uso de monitoria na disciplina de Instrumentação biomédica, do curso de Engenharia biomédica da Universidade Federal do Pará (UFPA). A monitoria é uma atividade que serve como um complemento no processo de ensino-aprendizagem, visando contribuir para a formação do discente, de forma que desperte o interesse pelo ensino. Os monitores auxiliam o professor durante aulas práticas e teóricas, o que fortemente contribui para ampliar seus conhecimentos. Dessa forma, trazemos uma análise quantitativa e qualitativa das turmas, antes da existência de monitoria na disciplina e depois da existência de monitoria.
Monitoria. Instrumentação biomédica. Ensino-aprendizagem.
Voltar