Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2579

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUTILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZADO NO NÍVEL SUPERIOR;

LETHYCIA DA SILVA AQUINO, RENATA MONTEIRO CASTRO, Ricardo Leandro Santos Araujo;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

A pesquisa se desenvolveu, sobre a utilização de recursos audiovisuais como estratégias de ensino e aprendizagem no sistema de ensino superior, tendo como estudo de caso a disciplina de Planejamento e Gestão de Projetos e Obras (PGPO) dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Nessa situação, a relevância desta pesquisa para o campo teórico e prático está em compilar dados e correlacionar a utilização do vídeo com o aprendizado, a partir da aplicação do mesmo no desenvolvimento das atividades, verificando sua eficácia para a compreensão e o auxílio aos alunos para o entendimento do conteúdo lecionado em sala de aula, além da possibilidade de melhorar a metodologia de ensino adotada. A utilização deste recurso possibilitou aos alunos que perderam alguma aula ou sentiram dificuldade em algum assunto, utilizarem essa ferramenta para rever ou diminuir as dúvidas.

Videoaula. Aprendizado. Práticas de ensino. Ensino superior.
Voltar