Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2568

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROPOSTA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO DO ENGENHEIRO DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO;

Geovani Lopes Martins, James George Vasconcelos Alves Júnior, Geraldo Luis Bezerra Ramalho;

COBENGE19

[24] 02. Projeto e Gestão de Cursos

[87] 02.3. Projeto Pedagógico de curso

Os desafios do ensino em engenharia, semelhante em várias partes do mundo e com uma visão nas tecnologias da Indústria 4.0, requerem a adoção de abordagens inovadoras no processo de ensino e de gestão dos cursos. Para adquirir as competências necessárias ao engenheiro, é fundamental que o projeto do curso e também a gestão estejam sintonizados com as possíveis soluções para esses desafios. Neste trabalho são apresentadas propostas de inclusão de atividades interdisciplinares que visam, a curto prazo, contribuir para a formação de uma cultura verdadeiramente interdisciplinar, de conhecimento integrado, co-participação e linguagem compartilhada entre os atores do processo educacional.

Interdisciplinaridade. Inovação no ensino de engenharia. Indústria 4.0.
Voltar