Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


254

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSOFTWARES DIDÁTICOS GRATUITOS: UMA FERRAMENTA PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE ENGENHARIAS;

Waldri dos Santos Oliveira, Vinícius Marinho Silva;

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[2] 01.2. Estratégias Pedagógicas

Este trabalho apresenta um levantamento estatístico qualitativo e quantitativo, referente ao uso das tecnologias de informação e comunicação, especificamente o uso dos softwares, em especial focada nas ferramentas gratuitas, relacionando, classificando e exemplificando. São avaliadas todas as variáveis entorno da satisfação, característica que interfiram diretamente ou indiretamente no desempenho dos alunos e das aulas auxiliadas por softwares. Analisando os problemas e suas possíveis causas, oriundas de diversos atores e/ou setores relacionados da sociedade e das instituições de ensino, propondo alternativas de solução. Ao final é apresentando um conjunto de alternativas gratuitas que podem ser empregadas pelos educadores e alunos.

Educação, Softwares, Gratuito, Open-source
Voltar