Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2461

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMROBÓTICA PEDAGÓGICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS;

Flávia de Cássia Martins Ribeiro, DAVID GENTIL DE OLIVEIRA, WELLINGTON DA SILVA FONSECA;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

No atual período em que vivemos, tecnologia e ciência caminham lado a lado e estão profundamente ligadas ao nosso cotidiano. A escola , enquanto instituição social, por sua vez, tem um papel importante a desempenhar, não somente de adquirir conhecimentos científicos e técnicos, mas também incentivar a busca pela aplicabilidade do que foi exercido em sala de aula. É imprescindível exercer um aprendizado meramente de conceitos e teorias, para um ensino mais cultural e produtivo, que assegure uma melhor compreensão e aplicação da ciência e tecnologia, se faz necessário ir além do que se ver em sala de aula. Portanto, é com esse objetivo que o projeto "Robótica pedagógica como ferramenta de aprendizagem nas Escolas Públicas e Privadas", ensina eletrônica e programação básica para alunos do ensino fundamental , associando essas aplicações ao conteúdo visto em sala de aula.

Robótica Pedagógica. Ensino. Ciência.
Voltar