Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2451

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUTILIZAÇÃO DO SOFTWARE TRELLO® COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NA MONITORIA DE TERMODINÂMICA II;

Daniel Posser Ineu, Joana Bratz Lourenço, Marlos Bittencourt Corrêa Machado;
Arquivo não encontrado

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

A aplicação da termodinâmica no ensino da engenharia, tem trazido algumas dificuldades para os alunos. Enúmeras ferramentas podem ser utilizadas para minimizar estes obstáculos do ensino, como no caso uma iteração entre professor e monitor de classe. O monitor por sua vez, pode usar de programas de gestão de qualidade, para melhor desenvolvimento de atividades acadêmicas. Um sistema organizacionall bastante utilizado é o sistema Kanban, que utiliza de tópicos de relevancia para realização das atividades propostas. O softwares Trello® retrata o sistema Kanban, e este foi utilizado na atividade acadêmica de monitoria em Termodinâmica. Este aplicativo, foi primeiramente entendido e posteriormente utilizado, na sua forma de divisão de quadros e tópicos para classificar por relevancia e data as atividades a serem realizadas ao longo do semestre. O Trello® foi utilizado também como agenda, em sua função de check-list, o qual mantém tanto o monitor quanto o professor inteirados sobre o andamento das atividades.

Ensino. Termodinâmica. Engenharia. Kanban.
Voltar