2418
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPRÁTICAS CURRICULARES NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: POTENCIALIDADES DO LABORATÓRIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO;
William Schafer Godoi, Gabriela Grimm, Giulia Rosa de Oliveira Sales, JANE MERY RICHTER VOIGT;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
Nesse artigo tem se por objetivo descrever e analisar o laboratório de materiais
da construção civil de uma universidade da região norte de Santa Catarina. De abordagem
qualitativa e quantitativa, a pesquisa foi realizada por meio da observação do espaço e
levantamento dos equipamentos e materiais encontrados no laboratório da universidade,
além da busca em sites de universidades da região para que pudesse ser feita a comparação
de materiais e equipamentos. A análise dos resultados permitiu refletir sobre as
potencialidades para o processo de ensino e aprendizagem no curso de Engenharia Civil,
considerando esse espaço muito favorável para o desenvolvimento de práticas curriculares
interdisciplinares. Com essa pesquisa pode-se inferir que por mais que o laboratório esteja
bem equipado, ainda falta alguns equipamentos essenciais, tanto para estudantes em fase de
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, quando para aos acadêmicos dos anos iniciais.
Práticas Curriculares. Laboratório de materiais de construção. Engenharia Civil.
Voltar