Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2382

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMSEMANA DOS ESTUDANTES INGRESSANTES DE 2019 DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO;

Matheus de Amorim Barros, Thays Marques Ferreira, Raiane Soares da Silva;

COBENGE19

[31] 09. Programas Especiais

[117] 09.5. Assemelhados

O presente artigo relata a SEI- Semana dos Estudantes Ingressantes de 2019, uma prática pedagógica que objetiva favorecer a inclusão e o direcionamento estudantil ao meio acadêmico durante os momentos iniciais da graduação na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco, momento esse que se configura como um período de transição do Ensino Médio para o Ensino Superior. Para cumprir o objetivo inclusivo da prática pedagógica, são realizadas três ações de forma mútua e interdisciplinar, sendo elas: A Recepção durante o ato da matrícula; o Acolhimento ao primeiro dia de aula e a identificação dos estudantes ingressantes, e o Curso de Matemática Básica. Na recepção no ato da matrícula, houve uma presença de 100%, visto que todos os ingressantes participaram; também foram identificados 100% dos ingressantes, já que todos foram acompanhados; no Curso de Matemática Básica, houve a participação de 169 dos 224 alunos.

Acompanhamento. Inclusão. Práticas pedagógicas
Voltar