Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2297

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUSO DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA A DIVULGAÇÃO DE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA NOS CURSOS DE ENGENHARIA: O CASO DO LER - UFC;

Mariana Campos Castro e Silva, Rayssa de Sousa Carneiro, Luis Gonzaga Rodrigues Filho, Natália Maria Cordeiro Barroso;

COBENGE19

[35] 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[126] 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral

O projeto Literatura, engenharia e reflexões (LER) é uma iniciativa que busca motivar o estudante de engenharia da UFC a ampliar o seu horizonte de leituras, através da promoção de diversas ações de intervenção no campus como um clube de leitura e uma estante de livros compartilhados. Com o intuito de abrir um canal de divulgação das ações do projeto e de se comunicar com seu público, fez-se necessária a criação de um aparato online para o projeto. A estrutura digital que auxilia o LER apresenta espaços atrativos e dinâmicos que vêm sendo aperfeiçoados com aprimoramento de técnicas de design gráfico, utilização de linguagem acessível e aproveitamento de recursos oferecidos pelas plataformas, no sentido de se manter em constante evolução. Neste trabalho, são expostos os métodos empregados nas diversas plataformas online, as quais são utilizadas de forma integralizada, levando em consideração as suas especificidades e moldando a abordagem de uso de acordo com o que cada espaço oferece. Além disso, são evidenciados os resultados obtidos, de forma comparada, na utilização dos espaços no Blogger, no Wix, no Instagram e no Facebook.

Literatura. Engenharia. Plataformas digitais
Voltar