Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2279

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPERSPECTIVAS DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA FRENTE AO DESAFIO DE TORNAR A JORNADA DO ESTUDANTE MAIS FELIZ;

Athos Silva Lima, JOAQUIM JOSE DA CUNHA JUNIOR;

COBENGE19

[24] 02. Projeto e Gestão de Cursos

[86] 02.2. Implantação e acompanhamento das novas DCNs

Neste trabalho foi apresentado uma aproximação das novas diretrizes curriculares nacionais para engenharia, da realidade do estudante de engenharia, o modelo de diretrizes até então vigente e um dos modelos de educação em engenharia que mais deixa seus alunos felizes nos Estados Unidos. Através de um questionário e uma avaliação qualitativa comparativa dos dados foi possível observar que as novas DCNs estão de acordo com a perspectiva de incremento da felicidade do estudante de engenharia e também tem vertentes similares a modelo de educação da Franklin W. Olin College of engineering.

DCNs. Modelos de ensino. Felicidade estudantil.
Voltar