2279
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPERSPECTIVAS DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA FRENTE AO DESAFIO DE TORNAR A JORNADA DO ESTUDANTE MAIS FELIZ;
Athos Silva Lima, JOAQUIM JOSE DA CUNHA JUNIOR;
COBENGE19
[24] 02. Projeto e Gestão de Cursos
[86] 02.2. Implantação e acompanhamento das novas DCNs
Neste trabalho foi apresentado uma aproximação das novas diretrizes curriculares
nacionais para engenharia, da realidade do estudante de engenharia, o modelo de diretrizes
até então vigente e um dos modelos de educação em engenharia que mais deixa seus alunos
felizes nos Estados Unidos. Através de um questionário e uma avaliação qualitativa
comparativa dos dados foi possível observar que as novas DCNs estão de acordo com a
perspectiva de incremento da felicidade do estudante de engenharia e também tem vertentes
similares a modelo de educação da Franklin W. Olin College of engineering.
DCNs. Modelos de ensino. Felicidade estudantil.
Voltar