Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2256

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMAPA - MATERIAL DE AVALIAÇÃO PRÁTICA DE APRENDIZAGEM: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA INOVADORA UTILIZADA NOS CURSOS DE ENGENHARIA EAD;

Crislaine Rodrigues Galan;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

Devido as diversas mudanças no atual contexto econômico, tecnológico e social, bem como, as transformações aceleradas que tem ocorrido nas últimas décadas tem-se exigido engenheiros que estejam preparados para tomada de decisões, resolução de problemas, trabalho em equipe, autonomia no aprendizado, letramento digital, comunicação eficiente, flexibilidade mediante a novas situações, além de serem capazes de lidarem com as inovações tecnológicas de modo que atendam às demandas da sociedade e do mercado de trabalho. Neste cenário, os cursos de Engenharia EAD modalidade híbrido tem utilizado estratégias pedagógicas inovadoras, afim de promover aplicações práticas, onde os estudantes podem aprender transformando experiência em conhecimento, ou seja, vivenciando situações que façam sentido no contexto em que ele está inserido. Neste sentido, o presente artigo tem como objetivo apresentar a atividade MAPA - Material de Avaliação Prática de Aprendizagem como uma estratégia pedagógica inovadora, que permite o fortalecimento das metodologias imersivas, remetendo aos estudantes a uma experiência pautada nos desafios reais da profissão.

Engenharia; Ensino híbrido; MAPA - Material de Avaliação Prática de Aprendizagem.
Voltar