Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2225

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMTECNOLOGIA ASSISTIVA: ACESSIBILIDADE NO ENSINO DE CÁLCULO III;

Ângela Cristina Santos Vilcarromero, Juan Domingues, Ântoni Cristiano Romitti, Alexandre Marcos de Mattos Pires Ferreira, Sandra Bizarria Lopes Villanueva;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Há alguns anos, uma diversidade de estudantes ingressa nas instituições de ensino e nas escolas, envolvendo todo seu corpo educativo, e devem-se buscar formas para beneficiar a todos, sem distinção, na construção de conhecimento. Com a preocupação de realizar de forma efetiva a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais o Centro Universitário Facens - UNIFACENS vem investindo cada vez mais em tecnologias educacionais e formação continuada de seus professores. O presente artigo apresenta a situação de inclusão de um aluno deficiente visual (DV), do curso de Engenharia da Computação, e o desafiador processo de aprendizagem da disciplina de Cálculo III. O objetivo deste trabalho é explicitar os recursos didáticos táteis que o Centro Universitário Facens - UNIFACENS vem desenvolvendo para auxiliar na aprendizagem deste aluno.

Inclusão. Tecnologia Assistiva. Cálculo.
Voltar