Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2152

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMPROPOSTA COLABORATIVA E ATIVA COM SUPORTE DE ARTEFATOS EXPERIMENTAIS PARA ANÁLISE DA APRENDIZAGEM SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS;

Maria Eduarda Morais Florêncio, Eduardo Mendes Paz, Cosmo Mariano da Silva Junior, Verônica Gitirana Gomes Ferreira, WILKER VICTOR DA SILVA AZEVÊDO;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[91] 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

O trabalho apresenta resultados de uma pesquisa exploratória com estudantes de um curso de Engenharia Elétrica, voltando-se para a concepção e aplicação de um design colaborativo e ativo. Foi desenvolvido no contexto da análise de circuitos resistivos simples em corrente alternada, proporcionando interação e integração entre estudantes na construção de conhecimentos com aplicação empírica. O design metodológico promove as devidas variações de arranjos de artefatos em fases de caráter teórico-experimental, convergindo para a promoção de mudanças em algumas concepções alternativas dos estudantes.

Aprendizagem ativa. Circuitos elétricos. Design colaborativo. Laboratório.
Voltar