2095
Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO EMPREENDEDORISMO COMO ESTRATÉGIA ATIVA NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DESIGN THINKING;
Pedro Antonio de Albuquerque Felizola Romeral, Silvana Rodrigues Quintilhano Tondato, Rogerio Tondato;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[89] 03.1. Estratégias pedagógicas
Frente à globalização, que impulsionou as novas Tecnologias de Informação e Comunicação nas mais diversas esferas, verifica-se mudanças significativas no comportamento da sociedade. Isto infere alterações inclusive nas atuais práticas de ensino-aprendizagem. Para tanto, as Metodologias Ativas emergentes possibilitam a reconstrução dos papeis exercidos pelos professores e alunos. Neste sentido, o objetivo deste artigo será propor uma aplicação da metodologia Design Thinking como uma prática educativa na disciplina de Empreendedorismo do curso de Engenharia de Produção. Metodologicamente, utilizou-se a pesquisa bibliográfica com recomendações de um modelo. Os resultados deste estudo motivaram uma prática dinâmica e ativa no ensino de Plano de Negócios.
Metodologia Ativa. Design Thinking. Empreendedorismo. Plano de Negócios.
Voltar