Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2071

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUSO DE VÍDEOS COMO ESTRATÉGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA INTEGRADA A OUTRAS METODOLOGIAS ATIVAS;

Fulvy Antonella Venturi Pereira, Francine Valenga, Kamila Colombo;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

O uso da sala de aula invertida vem sendo uma aliada dos docentes no que se refere ao aproveitamento do tempo em sala de aula para aplicação, discussão, elaboração de projetos e outras estratégias de ensino. Os vídeos de autoria dos próprios professores da disciplina podem ser um aliado ainda mais consistente nesse pensamento, pois direcionam os conteúdos e os temas de estudo aos resultados de aprendizagem pretendidos, utilizam linguagem e nomenclaturas conhecidas pelos estudantes, e quando integrados a estratégias de acompanhamento e análise do entendimento previamente às aulas presenciais, tornam-se colaboradores na organização direcionada das aulas e no aproveitamento das mesmas para sanar dúvidas e utilizar metodologias ativas que promovam a aprendizagem autônoma e significativa dos estudantes.

Sala de aula invertida. Vídeos. Metodologias Ativas. Autonomia.
Voltar