Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2032

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMETODOLOGIA ATIVA: EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES NO USO, UMA VISÃO DOS ALUNOS DE UMA IES;

Gabriel Concentino de Oliveira, Benedito Manoel de Almeida, Lucio Garcia Veraldo Junior, Guilherme Augusto Salomão de Almeida, Isabella de Arruda Ikeda;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[91] 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem

Trata-se de uma pesquisa motivada pela análise da relação expectativa versus percepção dos alunos de uma IES que cursaram uma disciplina que fez uso da Metodologia Ativa TBL (Team Based Learning). O artigo inicia-se com uma revisão da literatura sobre a Metodologia Ativa TBL, a ferramenta da qualidade SERVQUAL e os conceitos da qualidade na educação. Na sequência, apresenta uma pesquisa de campo com o objetivo de investigar a relação expectativa e percepção no uso de metodologia ativa e propor melhorias para contribuir com a qualidade no ensino.

TBL. Team Based Learning. SERVQUAL. Qualidade.
Voltar