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Artigo


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Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE ENGENHARIA CIVIL ACERCA DO CURSO: ESTUDO DE CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ;

BRUNA GOMES DA SILVA, ANDRÉA DOS SANTOS ARAÚJO, TAMARA DAIANE DE SOUZA, Saymon Henrique Santos Santana, Lygia Maria Policarpio Ferreira;

COBENGE19

[35] 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia

[126] 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral

A eficiência no propósito das Instituições de Ensino Superior manifesta-se de maneira bastante evidente na forma com que são gerenciadas as suas políticas de sustentabilidade e de apoio aos alunos. O trabalho contínuo de avaliação das necessidades fundamentais e a implementação de práticas corretivas, constituem ações imprescindíveis para que seja possível oferecer, de maneira otimizada, os subsídios necessários para que seja alcançada a formação apropriada do corpo discente, e por conseguinte, a restituição esperada pela sociedade em relação aos seus egressos. Neste trabalho, é apresentada uma análise da perspectiva dos discentes da FAEC/Unifesspa (Faculdade de Engenharia Civil/Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), em relação às do curso e à Instituição. Por meio de uma pesquisa exploratória, foram quantificados e qualificados parâmetros relacionados à infraestrutura e às metodologias usadas para as práticas de ensino, pesquisa, extensão. A análise dos resultados obtidos permite inferir as insuficiências e qualidades do curso, sob a perspectiva do corpo discente. As devidas projeções desse trabalho podem ser usadas para a otimização no processo de ensino e aprendizagem nas diversas Instituições de Ensino Superior.

Satisfação Acadêmica. Unifesspa. Ensino Superior. Engenharia.
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