Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


196

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DO SCRATCH NAS ATIVIDADES COLABORATIVAS DO LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO;

Felipe Cheab Amaral, Otávio Luiz Soares Ferreira;
Arquivo não encontrado

COBENGE17

[1] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia

[4] 01.4. Multidisciplinaridade e Interdisciplinaridade

Visando uma abordagem alternativa para o processo de ensinamento e aprendizagem de programação por meio do ambiente introdutório do Scratch, este artigo tem por objetivo demonstrar como a utilização de tal linguagem pode contribuir para o desenvolvimento e formação de habilidades de adolescentes, com tecnologias digitais. Além de avaliar o potencial do software, o trabalho conta com integração à disciplina de introdução à Engenharia Civil, através da utilização de temas debatidos e apresentados dentro de sala de aula, levando à criação de algoritmos que possam proporcionar aos usuários um melhor entendimento dos assuntos pesquisados.

, Tecnologias digitais, Engenharia Civil, Algoritmos
Voltar