Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1945

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DE QUADRINHOS NO ENSINO DE CÁLCULO PARA ALUNOS DE ENGENHARIA;

Tatiane da Silva Evangelista;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

Cálculo em quadrinhos? É possível? O presente trabalho tem o objetivo de relatar como foi possível usar tirinhas em uma turma de disciplina obrigatória, Cálculo, do curso de Engenharias da Universidade de Brasília do campus Gama, na tentativa de aproximar o aluno do conteúdo, motivar o aprendizado e tornar o ambiente da sala de aula mais próximo e mais atrativo ao estudante. No final da sequência didática, foi aplicado um questionário para que o estudante pudesse avaliar a experiência. Na avaliação realizada pelos discentes concluiu-se que o universo das tirinhas, no ensino de Cálculo tornou o estudo mais significativo, descontraído e eficaz.

História em quadrinhos. Cálculo. Aprendizagem Significativa.
Voltar