Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1936

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMundo virtual 3D estreitando relações teórico-práticas nas instituições de ensino;

Luiz Fernando de Oliveira Correa, Ricardo Oliveira Gomes, Angelo rocha de oliveira, LINDOLPHO OLIVEIRA DE ARAUJO JUNIOR;

COBENGE19

[31] 09. Programas Especiais

[113] 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)

Este artigo tem por objetivo demonstrar a possibilidade de suprir as necessidades das instituições de ensino, em relacionar a teoria abordada nas salas de aula, com a aplicação de seu conteúdo no mundo real. Tal problema, origina-se devido ao fato de diversas IES - Instituições de Ensino Superior não possuírem materiais e ambientes laboratoriais suficientes para a realização de todas as atividades práticas. No presente trabalho, é realizado a montagem, quanto aos requisitos de hardware e de software bem como o controle de uma planta de nível, real e virtual. Com apenas uma planta real, será possível estender sua utilização para todos os alunos de uma turma, um curso, uma instituição ou até mesmo de outras instituições de ensino. Assim proporcionando aos alunos alta interação e possibilitando aos mesmos experimentar os conhecimentos adquiridos em uma estrutura que permite o aprendizado por reforço. O principal resultado obtido é o protótipo do sistema de hardware, bem como o protótipo de simulação por software.

Ensino, aprendizagem, virtualização, laboratório remoto.
Voltar