1922
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE GESTÃO E PRODUÇÃO DA CONSTRUÇÃO - RELATO DE EXPERIÊNCIA;
Maria Aridenise Macena Fontenelle;
Este artigo visa compartilhar a experiência vivenciada na disciplina de Gestão e Produção da Construção como docente do curso de Engenharia Civil de uma Universidade Pública de Mossoró-RN. A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso que contou com a observação participante, e registros fotográficos das estratégias pedagógicas utilizadas na disciplina de Gestão e Produção das Construções. As estratégias inovadoras utilizadas foram: uma oficina de aquarela, a luz da Pedagogia Waldorf, com os discentes após a visita técnica realizada; uso do método CANVAS na elaboração de um Projeto de Engenharia; Estudo do tempo produtivo durante a Montagem do Banheiro de plástico reciclado e produção de uma paródia sobre construções do futuro. Os resultados demonstraram um bom rendimento da turma com uma média geral de oito vírgula cinco.
Engenharia Civil. Pedagogia Waldorf. Inovação padagógica