Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1920

INTERFACES DE MONITORIA E GRUPO DE ESTUDOS NA OTIMIZAÇÃO DA RELAÇÃO DOCENTE E DISCENTE;

Ana Raina Carneiro Vasconcelos;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

A integração entre discentes e docentes se faz imprescindível para a obtenção de conhecimentos e descobertas, seja mediante a assuntos expostos em sala de aula e a aplicações em laboratórios. Diante dessa necessidade, o ensino da disciplina Mecânica dos Solos I há três semestres alia-se com a prática, gerando resultados bastante promissores em relação ao desenvolvimento de habilidades, ensaios, interfaces com outros programas de ensino. Em busca da caracterização dos solos e um meio de atrelar a teoria vista com a prática em laboratório foi estabelecido um estudo de caso com as cidades circunvizinhas a sede da Universidade Estadual Vale do Acaraú, seguido de mapeamento e comparações destes. O objetivo do artigo configura-se em mostrar as etapas de atividades interativas adotadas no ambiente de estudo dos alunos, a professora da matéria, os monitores e o grupo de estudos Labsolos com seus resultados e discussões, respectivamente. É ressaltado que as atividades em campo e laboratório voltadas a área desejada são formas de ampliar e aprofundar tópicos referentes.

Interfaces de programas. Caracterização de solos. Mecânica de Solos I.
Voltar