Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1886

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMINOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE GESTÃO E PRODUÇÃO DA CONSTRUÇÃO - RELATO DE EXPERIÊNCIA;

Maria Aridenise Macena Fontenelle;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

Este artigo visa compartilhar a experiência vivenciada na disciplina de Gestão e Produção da Construção como docente do curso de Engenharia Civil de uma Universidade Pública de Mossoró-RN. A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso que contou com a observação participante, e registros fotográficos das estratégias pedagógicas utilizadas na disciplina de Gestão e Produção das Construções. As estratégias inovadoras utilizadas foram: uma oficina de aquarela, a luz da Pedagogia Waldorf, com os discentes após a visita técnica realizada; uso do método CANVAS na elaboração de um Projeto de Engenharia; Estudo do tempo produtivo durante a Montagem do Banheiro de plástico reciclado e produção de uma paródia sobre construções do futuro. Os resultados demonstraram um bom rendimento da turma com uma média geral de oito vírgula cinco.

Engenharia Civil. Pedagogia Waldorf. Inovação padagógica
Voltar