Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1826

COMPARAÇÃO ENTRE MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS TRADICIONAIS DE ENGENHARIAS DA UFMA E DAS ENGENHARIAS QUE DÃO SEQUÊNCIA AO BICT.;

Márcia Antonia Guedes Molina, nilana sampaio garcia, Guilherme Alves dos Santos;
Arquivo não encontrado

COBENGE18

[14] 02. Projeto, Gestão e Avaliação de Cursos

[51] 02.2. Projeto pedagógico de cursos

O presente artigo visa descrever as especificidades das engenharias na Universidade Federal do Maranhão- UFMA (Campus São Luís- Bacanga). Para identificar semelhanças e diferenças a fim de, posteriormente, avaliar a qualidade de formação dos profissionais advindos desses cursos, neste momento de globalização e de franco desenvolvimento do Maranhão, em especial de São Luís, em virtude da instalação de grandes empresas. O método utilizado para análise das matrizes foi o documental, descritivo-analítico, adotando-se as fases de análise de Bardin (1977). Ao final do relatório, pode-se já perceber que o engenheiro que primeiramente faz o BICT (bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia) tem uma formação mais diversificada, humanística e empreendedora, características exigidas por muitas das empresas hoje em dia.

Engenharias na UFMA. Engenharias advindas do BICT. Matrizes curriculares.
Voltar