Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1820

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMTERMODIDÁTICA: UM JOGO PARA ENGENHARIAS;

Matheus Vilela Novaes, Adriel Luiz Bastos Souza, ada ruth bertoti, Stéfane Cabral Santos;

COBENGE18

[13] 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[46] 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem

O presente trabalho propõe uma abordagem diferente de aprendizado da termodinâmica, buscando por meio do jogo desenvolver uma nova estratégia educacional no ensino da Química. No intuito de proporcionar o participante a instruir-se de forma prazerosa, elaborou-se a competição lúdica "Termodidática", um jogo de tabuleiro que consiste na compra e venda de substâncias químicas. Pretende-se, assim, observar o desempenho sócio-educativo dos envolvidos, procurando aprimorar as inteligências e a capacidade de interagir de forma efetiva com outras pessoas, e atender o potencial de cada um. Objetiva-se, assim, apresentar um novo método que propicie aos alunos condições para o desenvolvimento da sua capacidade de pensar e da sua criatividade.

Jogo. Termodinâmica. Tabuleiro.
Voltar